Softwares para Automação e Gestão de Laboratórios de Calibração.

Fundada em 1995, a CALI iniciou suas atividades voltadas para o ramo de automação de máquinas e processos industriais, com apenas duas pessoas e muita vontade de crescer. A história da empresa não é muito diferente de muitas pequenas empresas que começam: com muito trabalho, muitos sonhos, pouco dinheiro, mas muita, muita vontade de ser a melhor no que propunha.

Iniciou suas atividades em uma pequena sala de nada mais que 20m², mudando-se poucos anos depois para a Incubadora Tecnológica de Canoas, onde começou a ganhar corpo e alma de empresa e tendo sua atuação focada no mercado de automação e gestão de laboratórios de calibração.

Em 1998, com o Projeto CAMELO01, iniciou-se o desenvolvimento de soluções para metrologia02. Ainda neste ano, com o Projeto CALIBRA03, foi a merecedora do prêmio COPESUL UNISINOS de tecnologia na 13ª Mostratec04.

Em 1999, foi um ano de grandes transformações e crescimentos significativos para CALI, onde esta participou, na Filadélfia (EUA), da 50ª INTEL-ISEF05 , e, no mesmo ano, contou com a colaboração de diversas empresas na validação e melhoria do software Cali 4.1106.

No mês de maio de 2000, lançaram o Cali LAB07, que até hoje é referência e se mantém em constante evolução.

No ano de 2002, a Cali foi agraciada com o Prêmio Talentos Empreendedores, prêmio concedido pelo SEBRAE – RS com o apoio do grupo RBS e do grupo Gerdau.

Nos demais anos de 2003, 2004 e 2005, a empresa fortaleceu seus produtos no mercado. Nos anos seguintes, 2009, 2010 e 2011, a empresa se deteve em fortalecer os produtos e os laços com seus clientes, lançando uma nova versão do software Cali LAB e um produto novo, o Cali WEB, um módulo do Cali LAB onde os clientes podem enviar informações de seus serviços via web.

Em 2016, a Cali foi uma das homenageadas pelos seus 20 anos de fundação no evento dos Jubilados da CICS. Segundo a CICS, “ser jubilado é representar a sustentabilidade de uma empresa e também uma história. As empresas que hoje se destacaram trabalharam muito sem medir esforços para garantir o sucesso e o desenvolvimento do meio em que atuam.”

01 – Software para calibração de equipamentos lineares.
02 – Metrologia é a ciência que estuda medições.
03 – Software para automação e gestão de calibração, manutenção e gerenciamento metrológico.
04 – Feira de Mostra Internacional de ciência e tecnologia.
05 – Feira mundial no segmento de software.
06 – 1º Software de Gerenciamento Metrológico comercializado pela Cali.
07 – Software de Gerenciamento Metrológico comercializado pela Cali até os dias atuais.

Missão

Oferecer soluções tecnológicas para a qualidade e produtividade nos processos dos clientes, buscando continuamente a superioridade em tudo o que é feito. Há mais de 20 anos focada em soluções tecnológicas baseadas na norma ISO/IEC 17025.

Visão & Foco

Ser uma das melhores opções no mercado de atuação, visando a qualidade e a melhoria contínua dos produtos e serviços. Especializada no projeto e desenvolvimento de softwares para laboratórios de calibração.

Valores

Inovação, tecnologia e agilidade como meio de crescimento; comprometimento com clientes e fornecedores. Inovação e melhoria contínua dos produtos e serviços como meio de crescimento.